domingo, janeiro 25, 2009

HEPTA NA COPINHA

foto: Gazeta Press

Quem assistiu a Copinha desde o início e não caiu de paraquedas danto pitacos apenas com comentários de amigos e resultados, sabe que o time juniores do Corinthians começou muito mal e evoluiu aos poucos dutrante o torneio.

Junto da torcida, que diga-se, lamentavelmente andou gritando em São Carlos que "a violência voltou", mas que empurrou o time, somado a força da camisa, cresceram e chegaram na final.

E se São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Santos, os favoritos até então, deixaram chegar, os torcedores desses times já imaginavam o que podia acontecer na partida decisiva.

E aconteceu.

Na final, contra o ótimo time do Atlético Paranaense, o Corinthians levou pro Parque São Jorge o sétimo título da Copa São Paulo ao vencer por 2x1 (Fernando Henrique e Jadilson pro Corinthians, Patrick descontando pro time paranaense).

O terceiro título do técnico Adailton Ladeira.

E o que se leva dessa campanha é a pssibilidade de utilização de alguns jogadores em um futuro próximo no time de cima.

Bruno Bertucci, Sacha, Marcelinho e o goleiro André Dias se destacaram e são os mais próximos de chegarem ao objetivo de se tornarem profissionais.

Boquita, se colocado na posição certa, como segundo ou terceiro homem de meio campo, também pode vingar.

É isso.

A cidade de São Paulo comema mais uma vez seu aniversário e passará o dia em preto e branco, as cores que representam a pluralidade de seu povo.

Nenhum comentário: