sábado, março 15, 2008

DEFESA! DEFESA! DEFESA!

Corinthians 2x2 Juventus
Tudo bem que a história mostra que o Moleque Travesso costuma aprontar com o Corinthians, mas hoje foi um empate completamente desnecessário.
Essa história de que o time precisa jogar pra frente, ser ofensivo, procurar apresentar um futebol com mais plástica, é coisa pra super elenco e pra time montados com base em jogadores técnicos.
Que bobagem!
Que grande bobagem.
Mano, por favor, volte a sua convicção e ponha o Corinthians como se deve, principalmente nesse 2008, vamos jogar na defesa, ou como ofensivistas irresponsáveis chamam costumeiramente, ponha o time na retranca, jogue no contra ataque aproveitando os avanços dos alas e na velocidade do Dentinho, e fazendo um gol, ou dois no máximo, ganharemos os trës pontos e continuaremos subindo na tabela.

Ou será que vamos ter de aguentar ficar tomando gols nas costas do André Santos de times como o Juventus?
Como se não bastasse um, foram dois.
O futebol não se faz apenas com esquadrões técnicos, mas também com grandes times montados a partir de uma defesa bem feita e executada por sólidos jogadores defensivos.

O "meu" Detroit Pistons na NBA que o diga.
Sexta à noite deu uma aula no ofensivo San Antonio Spurs, um time conhecido pelo seu avassalador ataque, mas que não foi páreo pro nosso paredão defensivo.
Ganhamos, e lá, já estamos nos playoffs.
Quem assiste o basquete americano sabe e já deve ter ouvido muitas vezes a torcida local gritando pra que o time faça uma defesa forte e não deixa o adversário infiltrar em seu garrafão.
Defense! Defense! Defense!

Que o Corinthians e principalmente o Mano Menezes volte a sua idéia original e coloque o time na defesa.
Espetáculo hoje pra mim é um belo carrinho lateral, uma bela cabeçada do zagueiro tirando a bola de nossa área, ou até um grande desarme do nosso volante cão de guarda, no máximo uma boa defesa do Felipe.
Futebol que é futebol, explora todas as variações.

2 comentários:

Leonardo Rosa disse...

Tendo a NBA ainda como exemplo, o Phoenix Suns nos últimos anos chega aos playoffs com um um ataque arrasador, mas, como é muito fraco na defesa, não consegue chegar ao título.

O Elton disse...

Concordo com o Leonardo.
Talvez a melhor compara;ão seja mesmo com o Phoenix Suns que é um time ofensivista ao extremo e de conhecida fragilidade da defesa.

Citei os Spurs mais na empolgação, afinal o jogo contra os Pistons tinha acabado de acontecer e estava ainda em minha memória.

Mas com certeza é um time muito mais equilibrado entre defesa e ataque, e não cabe uma compara;áo mais aprofundade em relação ao que passa o Corinthians.