quinta-feira, janeiro 31, 2008

PALAVRA CHAVE: TEMPO

Sertãozinho 0x0 Corinthians

Já bastou o primeiro empate contra uma equipe do interior para descarregarem um arsenal de cornetagens em cima do trabalho do Mano Menezes. Ao longo das comunidades do COrinthians vi termos como covarde, medroso, retranqueiro, etc.

Não concordei com a manutenação do time. Preferia a saída do Carlão para a entrada de algum meia, no caso, do Éverton. Mas se vc observar atentamente os primeiros 30 minutos, verá que o Corinthians é quem criou as melhores oportunidades e poderia tranquilamente ter aberto o placar, com possibilidades de ampliar.

O que verdadeiramente prejudicou o time foi a expulsão infantil do Perdigão. Para mim, expulsão justa. Claro, achei que o time se retrancou demais pós-expulsão, sendo que poderia ter arriscado um pouco mais. Se limitou a marcar atrás da linha da bola e deixar o Herrera sozinho na frente. Isso, é claro, não virou em nada.

Em relação a entrada do Bóvio no lugar do Acosta, não vejo como a manutenção do uruguaio poderia alterar significadamente a história do jogo, até porque não estava jogando bem...

Considerando todas as circunstâncias, não foi um mau resultado. Um empate fora de casa com um a menos desde os 30 min do primeiro tempo é até que razoável, mesmo que seja contra o Sertãozinho.

É importante lembrar que este foi apenas o quinto jogo do Mano, com um time repleto de atletas novos (15 no total). Até onde eu sei o cara é treinador de futebol e não mágico.

Por André Rodrigo

Nenhum comentário: