quinta-feira, outubro 25, 2007

A REALIDADE

Domingo após o jogo fiquei mal, triste, com muita raiva. Perguntando se não estava na hora de parar de ser tão fanático. Desligar um pouco do futebol, do CORINTHIANS...
Mas ao perceber que deixar de ser tão fanático é o mesmo que não ser CORINTHIANO, desisti.
Lembrei na mesma hora dos bons momentos que o CORINTHIANS me proporcionou, dos amigos que fiz direta e indiretamente por sua causa, das meninas que namorei... de como sempre acompanhou todos os momentos de minha vida.

De quantas vezes me ensinou nas derrotas e principalmente nas vitórias, quando mostrou-se um vencedor que se basta em si, não tripudia dos adversários... pois esses nada mais são do que um mero hiato entre o CORINTHIANS e a vitória... nada mais que isso.
Percebi também a alegria dos anti-corinthianos, da gana de ver um gigante cair. Um gigante que nunca será igualado... talvez seja esse o motivo de tanto ódio.

Percebendo no ar uma expectativa geral para ver não o campeão, mas sim se o CORINGÃO será rebaixado... meu coração bateu forte.
Percebendo também que os que esperam essa derrota, trazem consigo uma gana vingativa, como se dissessem “haha já que não conseguimos ser o que são, queremos ver sua derrota!”... vesti o Manto Sagrado.

Meu coração chateado, minha cabeça quente na mesma hora perceberam que o CORINTHIANISMO é indestrutível, que as dificuldades da vida são e serão ultrapassadas.
E que no fim o que vale é esse sentimento. Sentimento precioso, um ouro exclusivo que tanta inveja causa nos comuns...

Parafraseando uma bandeira dentro do Morumbi, na final de 77, que assim dizia: “CORINTHIANS, eu te amo, não me mates!”... continuarei a sofrer.
Mas tanto sofrimento sempre no final passa... e o simples fato de ser CORINTHIANO é maravilhoso, “tem sabor de mel”.
Saudações CORINTHIANAS à todos!!


Jhon - Comunidade Corinthians 1910 no Orkut.

Um comentário:

Unknown disse...

Assino em baixo... O CORINTHIANS incomoda, mas incomoda muuuita gente.
Os rivais se preocupam mais com o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, do que com seus próprios "times".
CORINTHIANS... O mais amado e invejado do Brasil! Fato.