segunda-feira, dezembro 04, 2006

UM PLACAR DE ANTIGAMENTE

Quem esperava um final de temporada com um jogo melancólico, se enganou.
A última partida do Corinthians no Brasileirão de 2006 foi surpreendentemente agitado e confirmou a classificação da equipe pra Sulamericana 2007.
De cara Edson num chute que desviou na zaga, abre o placar, mas logo o Juventude empata.
Depois de algumas boas oportunidades perdidas, Amoroso cruza na pequena área e Roger livre faz o centésimo gol corintiano na temporada.
Mas o adversário aproveita outra falha de posicionamento da defesa corintiana e novamente empata.
Dessa vez porém o Corinthians não deu trégua e no minuto seguinte numa jogada parecida com o segundo gol, Roger novamente livre faz o terceiro do time, como se fosse um autêntico centro-avante.
Era o fim do agitado primeiro tempo.
E tão logo iniciou a etapa complementar, Marcelo falha e aceita um gol olímpico; mais um empate.
Leão nesse momento fecha o time em busca de equilíbrio com a entrada de Marquinhos e Bruno Otávio.
E é o zagueiro que completa de cabeça, livre debaixo do gol, um cruzamento perfeito de Fágner, e coloca o Timão na frente de novo.
E o melhor estava por vir.
Amoroso (enfim uma boa partida) ameaça chutar na entrada da área, dribla o zagueiro e acerta um belíssimo chute no canto alto do bom goleiro André do Juventude e finaliza o placar; 5x3.
Fazia tempo que o time não concluia com tanto sucesso as oportunidades criadas (mesmo que o Rosinei insista em perder gols fáceis).
Enfim, o nono lugar no final do campeonato foi até que bem razoável pra uma temporada que se tornou frustrante para os torcedores alvinegros.
Ahh, e antes que esqueça, houve durante a partida uma manifestação/protesto da torcida, dentro do Pacaembú, contra Dualib, MSI e toda a situação em que envolve a administração do clube.
Que venha 2007...

Abraços, O Elton.

Nenhum comentário: