terça-feira, setembro 26, 2006

SOBRE O LANÚS

Assisti o segundo confronto do Lanús contra o Vélez; jogo esse que deu a classificação ao time grená pra pegar o Corinthians na próxima fase da Sul-Americana.
Segue abaixo uma pequena análise do que vamos enfrentar.

É um time predominantemente defensivo, ainda mais jogando fora de casa. Eles fazem uma linha de quatro atrás e ainda jogam constantemente com o bom primeiro volante 5-Pelletieri, no meio da zaga.
Isso mesmo!
Além dos laterais que marcam muito e pouco apoiam (o esquerdo, 3-Velasquez tem mais qualidade), o time ainda fica com três jogadores na zaga.

No meio campo mais proteção, dois volantes marcadores e dois armadores que se movimentam muito; que atacam quando estão com a posse de bola e se fecham nas marcação quando o adversário ataca.

Na frente joga isoladamente um atacante que me pareceu fraco, o 24-Claudio Graf, que só levará perigo quando um dos meias se aproximar.
A formação de 5-4-1 fica bem sólida na defesa, porém é um time que dificilmente criará problemas pra nossa defesa pois raramente vão pro ataque com mais de dois jogadores, no máximo três.

Mesmo assim convém ficar atento, pois os dois armadores do time são bons e devem ter uma atenção especial dos nossos volantes, são eles o 11-Rodrigo Archubi (fez os 3 gols dos confrontos com o Velez) que é mais técnico e bom finalizador e o 21-Marcos Aguirre que é rápido e joga com velocidade.

Talvez o único lado bom de jogar no Morumbi é que o campo tem maiores dimensões do que o Canindé, o que pode proporcionar ao Leão de explorar o jogo pelas laterais (de preferência sobre o lateral direito 4-Graieb que é mais lento) e provavelmente abrir a fechada e defesa argentina.

Outra coisa que me chamou a atenção é que essa Copa Sul-Americana 2006 pro Lanús é importantíssima. O time tem pouca tradição de títulos, pois nos 91 anos de história a sua maior conquista foi a Copa Conmebol de 1996 quando bateu na final o Independiente Santa Fé da Colômbia.
Por isso vêem esse torneio como um grande objetivo, claramente observado na vibrante comemoração dos jogadores logo após o jogo contra o Vélez em que se classificaram pra pegar o Timão.

Portanto, todo cuidado é pouco e o ideal seria vencer bem na quarta-feira aqui e poder jogar com o resultado na casa deles.

Abraços, O Elton.

Nenhum comentário: