quinta-feira, agosto 17, 2006

(RE)INÍCIO COM O PÉ DIREITO


Leão já deu uma chacoalhada no time.
Nem tanto pelo aspectos táticos pois fez apenas um treino antes do jogo, mas pela atitude e pelas mudanças na escalação.
O técnico trouxe de volta ao time Marinho (refazendo a zaga do tetra com Betão) e Eduardo Ratinho (o melhor lateral direito do elenco, disparado), que foram muito bem em campo.
Também "provocou" Roger e Gustavo Nery, a dar uma chance a eles se recuperarem em um campo longe da pressão da torcida corintiana e ao menos conseguiu empenho e vontade de ambos, coisa já não muito habituais neles.
Carlitos jogou isolado demais, mas mesmo assim azucrinou a zaga adversária com sua já conhecida mobilidade e categoria e Carlos Alberto só reafirmou a belíssima fase que vive; talvez se conseguisse encostar um pouco mais na frente e no Carlitos, o seu desempenho seria mais letal.
Acho apenas que Leão errou ao colocar o Rafael Moura no segundo tempo, pois precisaríamos alí naquele momento de mais posse de bola e ele entrando no lugar do Carlos Alberto acabou virando uma espécie de paredão pois a bola não parava no campo de ataque do Corinthians, mas mesmo assim completamente compreensível esse equívoco já que o treinador ainda nem conhece todo potencial e as caracetrísticas do elenco.
E ainda bem que o Marcelo estava inspirado, mesmo ainda mostrando uma certa insegurança em alguns lances.
De qualquer forma valeu pela vitória de 2x1 frente ao Fluminense no Maraca, e pricipalmente pela dedicação do time que não se entregou um minuto sequer. E prova mais uma vez que um técnico participativo e de estrela faz diferença.

Abraços, O Elton.

2 comentários:

Anônimo disse...

E poderíamos ter saído de lá com um resultado ainda mais elástico... não fossem tantos gols perdidos. E o mal marcado pênalti a favor do Flu

Márcio Reis disse...

Sò a presença de Leão no banco fez os jogadores correrem e jogarem para mostrar serviço. Ele tem personalidade forte e não aceita quem não seja profissional.

Bela estreia e que mantenha assim para biliscarmos uma vaga na Libertadores.

Márcio